Boa Tarde, hoje é dia 24 de Outubro de 2020 - Belém / PA
(91) 3222-8111
O imóvel que você procura está aqui !
Código:
Notícias
17/10/2020
O Mercado Imobiliário em Transformação
5 tendências do mercado imobiliário em 2020
 

Nesse ano de 2020 algumas tendências do mercado imobiliário surgiram e outras se fortaleceram, como decorado virtual, home office, ofertas de crédito, automação de itens, assinatura digital e eletrônica, etc.

Muitas dúvidas surgiram no ano de 2020 onde todos fomos pegos de surpresa pelo coronavírus (Covid-19) que mudou o cenário econômico.

Estamos em uma realidade onde muitas coisas são incertas, mas no meio de tudo isso algumas oportunidades estão surgindo no mercado.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras e Imobiliárias (Abrainc) o ano de 2020 será formado pela era digital dentro do setor imobiliário e isso irá proporcionar a sua expansão.

A tecnologia será uma das principais tendências do mercado, levando em consideração que, no momento de isolamento social, empresas dos mais variados segmentos estão apostando em tratativas realizadas totalmente online sem a necessidade de sair de casa.

Pensando nisso, construtoras e incorporadoras do ramo estão atuando com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos seus clientes utilizando plataformas tecnológicas para que isso seja possível.

Neste artigo você irá conhecer as 5 tendências do mercado imobiliário em 2020 para não ficar de fora das novidades apresentadas pelo setor.

Vai saber ainda:

  • Principais tendências do mercado imobiliário em 2020
  • Variedade de ofertas de crédito
  • Valorização de imóveis
  • Sustentabilidade: o uso racional dos recursos em imóveis
  • Mercado imobiliário: aumento das vendas online
  • Como a tecnologia auxilia o setor?
  • Dicas para o setor imobiliário em 2020

Principais tendências do mercado imobiliário em 2020

A necessidade de mostrar as 5 tendências do mercado imobiliário em 2020 é somente mais uma prova de que o cenário mudou e que o setor está em constante transformação, assim como os negócios em geral.

Isso ocorre pela mudança de comportamento tanto do consumidor, quanto da economia e isso trouxe as novas tendências imobiliárias.

O mercado imobiliário está repleto de novidades e o seu leque de opções ampliou muito.

Sendo assim, agora é possível optar pelo imóvel ideal e que seja capaz de atender todas as suas necessidades, incluindo o conforto e a segurança que procura. Acompanhe agora as 5 tendências do mercado imobiliário em 2020.

1 – Variedade de ofertas de crédito

O ano de 2020 chegou para mudar as operações de crédito imobiliário. Elas foram facilitadas e isso inclui as ofertas de crédito.

Isso ocorreu por conta da queda da taxa básica de juros a Taxa Selic, que em 2020 está em seu menor patamar da história, e isso tende a estimular a compra de imóveis por investidores e consumidores.

Com a diminuição da Taxa Selic, diminuem os juros de financiamento de imóvel, que torna muito mais atrativo as negociações de imóveis e isso influencia no poder de compra de quem está em busca de um imóvel próprio ou deseja investir no segmento.

Para deixar a variedade de ofertas de crédito ainda mais evidente, e comprovando que ela não poderia ficar de fora das 5 tendências do mercado imobiliário 2020, de acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, o banco com o intuito de colaborar com a redução dessas taxas, diminuiu a Taxa Referencial (TR) que passou de 13,25% para 11,75%, o que favoreceu os financiamentos.

Isso faz com que os demais bancos também reduzam e apresentem melhores condições e ofertas de crédito.

2 – Valorização de imóveis

Entre as 5 tendências do mercado imobiliário em 2020 está a valorização de imóvel, afinal quem não se preocupa com o quão valorizado aquele investimento possa se tornar futuramente?

Por isso, essa questão é uma das grandes expectativas para o ano.

É importante lembrar ainda que a valorização de um imóvel se dá por conta da queda da inflação, assim como da taxa de juros.

Isso deixa o valor do imóvel estável criando um cenário positivo e consequentemente atrativo para aqueles que desejam realizar o sonho da casa própria.

A valorização da localização também é essencial, já que a qualidade de vida está se tornando cada vez mais prioridade para as pessoas.

Elas optam por morar em condomínios bem localizados e capazes de oferecer uma boa estrutura interna com diversas opções de lazer. É comum famílias que buscam por imóveis situados em localizações próximas a comércios e serviços.

Estruturas que valorizam um imóvel

Nunca se “viveu” tanto em casa, por isso um dos pontos que também auxiliam na valorização de um imóvel são espaços próprios para trabalho, já que o home office está presente na vida de muitas pessoas principalmente nos dias atuais.

Varanda / Gardens

Varanda em apartamentos já é algo que, por si só, valoriza um imóvel. Imagine então se você puder utilizar o espaço como escritório.

Varandas estão cada vez mais sendo utilizadas como espaços para trabalho, levando em consideração a luz natural, vista e ar fresco. É o sentido de estar fora da residência, sem realmente estar.

Além disso, é possível decorar a varanda como você desejar, deixando a confortável e qualificada para trabalhar bem e ter um dia muito mais confortável.

Os apartamentos chamados de Gardens, são aqueles que possuem um quintal privativo, geralmente localizados nos andares de transição dos edifícios.

Eles sempre tiveram grande valorização devido a sua área externa, e agora será ainda mais valorizado, trazendo a característica de uma casa com quintal, com área para tomar sol, desfrutar de um livro, brincar com as crianças, entre outras vantagens.

Rooftop

Os terraços no alto dos edifícios estão sendo cada vez mais utilizados como espaços para trabalho.

O rooftop, muito popular em Nova York, se popularizou no Brasil, principalmente nos anos 2000, com a escassez de áreas livres de contemplação e agora com com a pandemia do Covid-19 estão cada vez mais presentes nos projetos.

As pessoas estão cada vez mais buscando por espaços qualificados para trabalhar. Os espaços convertidos em escritórios estão sendo projetados em diversos locais.

Imagine trabalhar do alto do seu condomínio com uma visão ampla do seu bairro?

Espaços em casa para home office

Com a necessidade das pessoas trabalharem em suas casas houve a necessidade de adequar espaços internos para realizar as tarefas com conforto. Por isso, muitos estão realizando adaptações de seus ambientes para comportar o novo uso dentro de casa.

Apartamentos que não contavam com espaços para trabalho tiveram que se adaptar, por isso até mesmo quartos de hóspedes se tornaram escritórios.

Isso porque é necessário que esses espaços sejam montados em local onde as pessoas não circulam com frequência o que pode atrapalhar a rotina de trabalho.

Ainda que não exista um espaço destinado a isso, e o uso seja compartilhado, as adaptações foram realizadas por conta da real necessidade de executar as funções profissionais no ambiente residencial.

Um exemplo disso, é um apartamento studio, onde a mesa de jantar, virou durante o dia a mesa do escritório, e a noite a mesa destinada às refeições. Damos o nome disso de versatilidade de usos, algo que deverá ser incorporado em nossas vidas a toque de caixa.

Bosque privativo

Em busca da valorização da qualidade de vida dos condôminos, as construtoras estão implantando em seus empreendimentos bosques e praças privativos incorporados aos condomínios proporcionando aos moradores áreas verdes sem a necessidade de sair de casa.

Já pensou poder trabalhar e em suas pausas conseguir respirar um bom ar puro somente dando alguns passos?

O bosque privativo funciona como pequenos pulmões de descompressão que estão ganhando força no mercado imobiliário e, além de tudo valorizam ainda mais o seu imóvel.

Coworking

A Implantação dos coworking nas áreas comuns dos edifícios, é a disponibilização de um espaço dentro do condomínio para que os moradores possam realizar o seu home office ali mesmo, sem a necessidade de ir até escritórios.

Esses espaços dentro de condomínios residenciais tem como principal objetivo compartilhar as áreas comuns, aliando qualidade de vida e trabalho.

Os escritórios compartilhados possuem tudo o que você precisa para ter um dia tranquilo de trabalho sem precisar ir para longe, enfrentar trânsito e muitas vezes se estressar.

Pensando nisso, o coworking está dentro das tendências do mercado imobiliário em 2020 e se tornou um grande ponto para quem busca a valorização de imóveis.

3 – Sustentabilidade: o uso racional dos recursos em imóveis

As construções sustentáveis já tem sido tendência no setor da construção civil, e com o atual cenário haverá cada vez mais a intensificação pela busca de novas formas de produção e novas tecnologias construtivas.

Otimizações de canteiros de obras que estão sendo instituídas pela indústria já que, infelizmente, existe a crescente e latente possibilidade de escassez de recursos naturais e não renováveis.

Os consumidores estão cada vez mais informados e desenvolvendo a consciência ambiental, buscando a modificação dos seus hábitos de consumo, além das práticas de vida e isso se reflete significamente nas suas prioridades e são decisivas nas tomadas de decisão, inclusive no momento de escolher um imóvel para compra.

Dentre as 5 tendências do mercado imobiliário em 2020 está o investimento das construtoras em projetos residenciais e comerciais que atuam fortemente com soluções sustentáveis visando a economia do uso de recursos e a promoção da educação ambiental.

4 – Aumento das vendas online

Sabemos que o mundo está cada vez mais digital e com o isolamento no ano de 2020 trazido pelo Covid-19 isso se tornou ainda mais presente.

Já que hoje praticamente todas as negociações, seja qual for o setor, podem ser realizadas totalmente online, como por exemplo, a busca por um imóvel sem sair de casa.

Por isso, se ajustar ao atual cenário é fundamental, visto que mesmo após seu término, o uso das tecnologias irão continuar fortemente.

O investimento na era digital para a realização de vendas cresceu e por isso o preparo de equipes, assim como os espaços físicos e sistemas foram repensados e melhorados com o objetivo de prestar um melhor atendimento.

A era da informação digital e na palma da mão se intensificou e está entre as tendências do mercado imobiliário, pois a utilização de ferramentas on line se consolida como um facilitador das transações para o alcance de clientes.

Tendência no mercado imobiliário, é possível utilizar a inteligência artificial presente nos mecanismos de procura para buscar imóveis e conhecê-los por meio de vídeos e fotos.

Como por exemplo, o decorado virtual, experiência que proporciona um passeio em 360º de todos os ambientes que compõe a tipologia ofertada.

Além disso a implantação de assinatura de documentos e contratos digitais, fazem com que haja a otimização nas negociações sem qualquer tipo de burocracia, aumentando a velocidade.

5 – Tecnologias que auxiliam o setor

Existem tecnologias capazes de modificar totalmente o setor, facilitando transações e garantindo ainda mais segurança no setor. Conheça algumas dessas tecnologias:

Imóveis mais conectados

Atualmente, é possível encontrar imóveis onde a automação está presente em todos os locais, incluindo as fechaduras, fazendo com que o uso de chaves seja algo ultrapassado.

Hoje, as fechaduras são abertas com o uso da digital, então aquele problema de “esqueci a minha chave” não existirá mais.

A automação se tornou um diferencial na hora de vender ou comprar um imóvel. E um bem que traz consigo a tecnologia se tornou muito mais valorizado.

A automação residencial ainda aumenta consideravelmente a segurança do local. Por isso, o uso de alarmes, travas, câmeras de segurança são itens essenciais quando o assunto é automação.

Atualmente, o morador pode monitorar sua casa diretamente do seu celular e de maneira instantânea.

Além disso, há também o aumento na economia, já que os sistemas inteligentes consomem energia somente quando necessário, por exemplo, acionam o ar-condicionado, iluminação, aparelhos em geral somente no momento necessário, assim também os desligam quando não estão em uso.

Outro diferencial com a automação é a sua implantação visando a saúde dos usuários, pois não se faz necessário o acionamento de interruptores manualmente, ou de equipamentos.

Decorado virtual

A internet mudou totalmente a experiência do consumidor quando o assunto é a realização da compra do imóvel.

Existem uma série de benefícios na utilização do decorado virtual.

Uma delas, é a praticidade. O tour virtual pode ser realizado a qualquer hora do dia ou da noite e por uma infinidade de pessoas ao mesmo tempo e em qualquer plataforma disponível, seja desktop ou mobile.

Além disso pode ser visualizado o apartamento como ficaria todo mobiliado, a incidência da luz do sol dentro da unidade em questão e outros fatores.

Ter o decorado virtual é um grande diferencial para qualquer empresa, já que mostra ao seu cliente que está antenado com os avanços tecnológicos e isso é um ponto muito positivo de acordo com os compradores.

Assinatura digital

Atualmente, todo o processo de compra pode ser realizado sem que seja necessário ambas as partes (profissionais e clientes) estarem fisicamente juntos. Isso, facilitou as negociações e tornou o processo muito mais rápido.

assinatura digital é uma das grandes vantagens dentro da tecnologia e dos negócios imobiliários e ela consiste em uma maneira de assinar o documento digitalmente.

Para a realização dessa assinatura, é preciso que haja o certificado digital ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras) que nada mais é do que a identificação eletrônica que possui validade jurídica.

Sua titularidade está ligada tanto para pessoas quanto para empresas e a emissão é realizada por meio do nome de um representante.

Com a assinatura digital é possível fechar contrato sem que seja necessário ir até o local, assim os negócios são feitos digitalmente bastando apenas o uso de um computador ou dispositivo móvel e claro, acesso à internet.

Plataforma BIM

Building Information Modeling (BIM) ou em tradução Modelagem da Informação da Construção é o gerenciamento de projetos acostumados aos desenhos tradicionais em 2D.

Com o BIM é possível observar o projeto em múltiplas dimensões de acordo com as necessidades de cada etapa do empreendimento imobiliário.

Atualmente, muitos especialistas estão comparando a migração de um desenho feito à mão com a análise de obras que são realizadas com a utilização de maquetes. A plataforma BIM não é exclusivamente um material de visualização e vai muito além.

A tecnologia permite a facilitação do trabalho integrando informações. Além disso, proporciona uma visão mais ampla e precisa das etapas de planejamento.

Agora que você já conhece as 5 tendências do mercado imobiliário em 2020, você está apto a conquistar o imóvel dos seus sonhos.

 
 
Fonte: Tarjab
 
Voltar
INFORMAÇÕES
Inicial
A Empresa
Pesquisa Completa
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Financiamento
Notícias
Links Úteis
Faça parte de nosso time
Fale Conosco


NOTÍCIAS
17 de Outubro
5 tendências do mercado imobiliário em 2020




Oportunidade em Destaque
Cód: 02
Belém - NAZARÉ
Apartamento para Venda
- Apartamentos de 163 m2 ​- 3 amplas suítes, todas com sacada - Sacada Goumert com churrasqueira - 2 apartamentos por andar - Grupo gerador - Elevador panorâmico - Medidor individual de água - Estrutura para TV a cabo e para internet banda larga - Gás enc...
R$ 1.100.000,00
Últimos Imóveis Cadastrados Imóveis Mais Vistos
Casa para Venda
Belém - JURUNAS
Valor:
R$ 300.000,00
3 dormitórios
4 banheiros
Casas de Vila para Venda
Belém - NAZARÉ
Valor:
R$ 450.000,00
Apartamento para Venda - Cód: V-01
Belém - MARAMBAIA
Valor:
Consultar o valor
3 dormitórios
2 banheiros
Apartamento para Venda - Cód: 02
Belém - NAZARÉ
Valor:
R$ 1.100.000,00
Área 163,00
5 banheiros
redesp_facebook.pngredesp_instagram.png
  • Olá, Como vai?

    15:04

  • Estamos disponíveis para mais informações

    15:04

  • Entre em contato via whatsapp

    15:04

icone-whatsapp 1
NÃO ACHOU O SEU IMÓVEL?
Informe as características do imóvel que deseja.
NEGOCIE O SEU IMÓVEL CONOSCO!
Oferecemos o melhor suporte a negociação do seu imóvel.
ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Entre em contato com a gente para que possamos ajudar.
www.fratelliimobiliaria.com.br

FRATELLI IMOBILIÁRIA 
CRECI 404-J

Av. Tavares Bastos, 1533 Sala 1
Marambaia - Belém / PA – CEP 666015-005
(91) 3222-8111 (91) 98113-7711
miranda@fratellinet.com.br





 
Mapa de Localização
A FRATELLI IMOBILIÁRIA iniciou suas atividades em 2011 visando construir a sua história no mercado imobiliário de Belém, de forma sólida, confiável e duradoura. Trata-se de imobiliária atuante no mercado, com um histórico íntegro e de ótimas negociações. Ética profissional e transparência são imprescindíveis no mercado imobiliário. A busca pela excelência é à maneira de crescimento neste mercado, sendo assim, a FRATELLI IMOBILIÁRIA oferece para o seus clientes um atendimento personalizado, o que resulta em segurança a todos os neg&oacut...
(91) 3222-8111
miranda@fratellinet.com.br
Segunda a sexta das 8 às 18h e Sábado das 8 às 12h
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias